Quando uma equipe é bem dimensionada, revela talentos que agregam valor e qualidade às entregas. Saber reconhecer as diferenças de cada profissional, posicioná-los nas tarefas que estão mais relacionadas às suas características comportamentais e engajá-los de maneira correta demonstrando a importância de cada um na equipe, são passos importantes para o sucesso de qualquer gestão. E neste ponto f…
Leia maisVou replicar aqui um post publicado pelo Blog da Seguros ( clique para conhecer ) sobre um tema muito importante: Ansiedade no trabalho. Todo gestor deveria se preocupar com isso. Observar os seus colaboradores e as suas respostas corporais pode acender um alerta de que precisamos cuidar melhor da saúde mental, muitas vezes buscar ajuda profissional. Produtividade e rotina agitada dificilmente sã…
Leia maisSegundo Daniel Goleman (1995), criador do termo Inteligência Emocional, ela é pautada em cima de cinco habilidades pessoais: autoconhecimento emocional, controle emocional, automotivação, empatia e desenvolvimento de relacionamentos interpessoais. Hoje já sabemos que é essencial ao ser humano olhar para esses cinco aspectos da inteligência emocional e estamos cada vez mais cientes de que são esse…
Leia maisNos dias atuais, o ambiente de trabalho está passando por uma série de transformações, e um dos principais fatores que afetam a produtividade e o bem-estar dos colaboradores é a qualidade das relações interpessoais. Neste post, exploraremos a relevância das interações humanas no local de trabalho, destacando o papel da empatia e cordialidade como fatores-chave para promover a saúde mental dos fun…
Leia maisNa gestão de equipes, há um ingrediente vital que muitas vezes é subestimado: as relações interpessoais no ambiente de trabalho. Uma equipe eficaz não é apenas aquela que entrega resultados, mas também aquela que floresce em um ambiente onde a boa comunicação, o respeito mútuo e a preocupação com um clima não tóxico são prioridades. Uma boa comunicação é a espinha dorsal de qualquer relacionament…
Leia maisQuando falamos sobre comunicação dentro das organizações, é comum focarmos inicialmente nas ferramentas disponíveis, como anúncios, TV corporativa, Intranet, entre outras. No entanto, é fundamental adotar uma abordagem mais ampla, investigando as raízes dos problemas de comunicação e agindo diretamente sobre elas. Priorizar a comunicação integrada é essencial. Isso significa garantir uma conexão …
Leia maisGerenciar o tempo é mais do que uma habilidade; é uma arte que pode transformar radicalmente sua eficiência pessoal e profissional. A gestão de tempo não se trata apenas de fazer mais em menos tempo, mas sim de fazer as coisas certas no momento certo, alinhadas com seus objetivos e prioridades. O primeiro passo crucial para dominar essa arte é estabelecer metas e objetivos claros. Ao ter uma visã…
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